
Depois da aprovação da União Homoafetiva , o povo saiu em comemoração, os famosos sairam Twittando por aí suas opiniões, há também os que não gostaram nadika de nada disso, como aquele tal de Bolsonaro, mas ele é como outros uma pequenina porcentagem que nem vale á pena comentar..
PretaMaria: "Feliz demais com essa vitoria de hoje #uniaohomoafetiva é o começo de uma Vitoria muito maior!! Quando nos unimos temos mais força,Parabéns"
huckluciano: "O Brasil deu hoje um passo a frente no bom senso, justiça e cidadania. Palmas para o STF. #uniaohomoafetiva#
Aguinaldo Silva: "Aviso aos navegantes: caso, mas só com separação total de bens."
Sabrina Sato: "É o amor!"
Pitty: "#uniãohomoafetiva que notícia boa. viva o amor, a liberdade e o respeito!!"
Tico Santa Cruz: “Quem aposta qual será o primeiro casamento de celebridades ou artistas no Brasil depois da NECESSÁRIA aprovação da #uniaohomoafetiva?”.
MarceloTas retuitou uma frase dita pelo ministro Marco Aurélio Mello "O Brasil está vencendo a luta desumana contra"
Mas meninas vale dar uma explicaçãozinha que, o estado civil não muda com a união estável. São dois solteiros unidos. Só o casamento muda, este estado civil. E somente nesse tipo de união pode-se usar o sobrenome do companheiro. O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLBT), Toni Reis, disse que na segunda-feira 9, a entidade iniciará luta para que homossexuais possam se casar e poder usar um nome de casado ou seja o sobrenome de seu companheiro.
"Quem ganha com a aprovação da união estável é o Brasil, a democracia. Mas vamos além. Queremos igualdade real. E isso só se dá com o casamento, nossa próxima bandeira."Diz Tono Reis.
Com isso, os cerca de 20 milhões de LGBT do país passam a ter suas relações amorosas regidas e protegidas por lei. A partir de agora, homossexuais ganham vários direitos, dentre eles:
- adotar crianças e adolescentes,
- receber herança do companheiro,
- receber pensão alimentícia,
- unir-se com separação de bens.
É um grande passo já termos esse direito , mesmo morando junto que pra mim isso já é um casamento , e essa data vai virar história...
0 comentários:
Postar um comentário