terça-feira, junho 07, 2011

Blogueira Lésbica é sequestrada

às terça-feira, junho 07, 2011

          

Blogueira lésbica que postava sobre revolta popular e como ser lésbica em um país cheio de conflitos, foi sequestrada por homens armados em Damasco, segundo sua família.
Amina Arraf tem dupla cidadania - americana e síria - e publicava textos em inglês com o pseudônimo de Amina Arraf, no blog A Gay Girl in Damascus (Uma Menina Gay em Damasco).Em seu blog, Amina escrevia sobre temas como as aparentes contradições entre ser lésbica e muçulmana sunita praticante.
Sua prima falou que o pai de Amina está tentando descobrir quem a sequestrou,segundo um texto publicado no blog A gay Girl in Damascus por Rania Ismail, prima de Amina, a blogueira teria sido levada por três homens armados, que a arrastaram para dentro de um carro. Segundo o post, o carro tinha um adesivo com o rosto de Bassel al-Assad, irmão do presidente sírio, morto em um acidente de carro, em 1994.
A campanha pela libertação da blogueira está sendo difundida pelo Twitter, com usuários postando mensagens sob a classificação #FreeAmina, e por meio da página de Facebook ''Free Amina Abdalla'', que já foi marcada com um ''curti'' por cerca de 2.500 pessoas.





Fonte: UOL

0 comentários:

 

Clube de Meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare